BTS, Map Of The Soul, a música Boy With Luv e a luta do ego

 Nessa faixa, segundo a interpretação do Dr. Stein, é como se houvesse surgido uma resposta, como Jung teve em seu relato. Uma resposta da alma, representada e projetada nessa figura feminina, o que nos revela também o papel fundamental da cantora Halsey tanto para a música como para o MV. 

 Essa ‘resposta’ desperta uma celebração do poder transformador do amor e nos leva a apreciar as pequenas coisas dos processos que vivenciamos diariamente — como muito bem indica o nome original em coreano, “Um poema para pequenas coisas”.

 Para além disso, ao ver o título “Boy With Luv”, é impossível não se lembrar de uma música do álbum “Skool Luv Affair” (2014), “Boy In Luv”. Dr. Stein também pontua o uso muito cuidadoso e específico das palavras WITH (com) e IN (em). Quando se está ‘IN LUV’ com alguém, estamos basicamente possuídos por uma emoção e uma projeção que colocamos sobre a outra pessoa. 

 É aquele amor jovem e descontrolado do qual o nosso ego se torna escravo. Por outro lado, quando se está ‘WITH LUV’, estamos muito mais no controle da situação, o que é um claro sinal de um ego ou uma personalidade com uma postura mais madura.

 “O amor não é nada mais forte / Do que um menino com amor”


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: