BTS, Map Of The Soul, a música Home e os armys como lar dos meninos
Sobre essa música, Dr. Stein comentou que achou interessante também a escolha do termo “MI CASA” na letra. Eles poderiam ter utilizado outras opções como “my home”, “my house”, “my place” ou até mesmo um equivalente em coreano. No entanto, “mi casa” traz, sem dúvida, uma ideia de maior intimidade, de aconchego. Assim, muito além de estabelecer um lugar que seja o lar deles, os meninos cantam sobre alguém que é o lar deles — no caso, novamente, estão se referindo a ARMYs. O lar do BTS são xs ARMYs e vice-versa.
Por outro lado, em vários versos, o grupo traz uma ideia de ‘retorno’, como quando cantam “A porta que eu saio porque eu tenho um lugar para retornar mesmo que eu parta agora''. Isso pode estar relacionado tanto à proposta da jornada do herói — como também à jornada interior — quando, às vezes, precisamos nos afastar de algumas coisas, lugares ou pessoas enquanto navegamos em “áreas desconhecidas” para conhecermos mais profundamente a nós mesmos. E é claro que a noção do ‘retorno’ também diz muito respeito à carreira dos meninos e à forma como, muitas vezes, eles precisam se afastar dos seus lares na Coreia para estarem rodando pelo mundo em sua jornada como BTS. Porém, eles sabem que, ao fim de cada etapa dessa jornada, poderão retornar para a sua casa.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário