Às vezes, quando você começa a dar ao seu cérebro o que está faltando (comida, sono etc.), você se sente pior no início.
Às vezes, quando você começa a dar ao seu cérebro o que está faltando (comida, sono etc.), você se sente pior no início.
Quando o cérebro não tem os recursos essenciais de que precisa para fazer o melhor trabalho, ele passa a funcionar de modo semelhante ao que acontece com o telefone quando a bateria está fraca. Ele está tentando conservar recursos preciosos dos quais não dispõe em quantidade suficiente.
Quando você está funcionando dessa forma há muito tempo devido à insônia, a um distúrbio alimentar ou a qualquer outra coisa que limite sua capacidade de cuidar de si mesmo, isso começa a parecer normal.
Você nem percebe que está no modo de baixa energia. Quando você começa a se recuperar e volta a dar a si mesmo o que realmente precisava o tempo todo, seu cérebro começa a entrar no modo de “potência máxima” novamente porque confia que você continuará a atender às necessidades dele.
No curto prazo, isso às vezes faz com que você se sinta pior. Você pode se sentir mais cansado, mais distante ou, de modo geral, mais “fora de si”. Isso não deve durar muito tempo. Você está simplesmente se acostumando a usar todo o seu cérebro novamente.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário