Tente não julgar seu eu passado com base em informações às quais somente seu eu atual tem acesso

 Tente não julgar seu eu passado com base em informações às quais somente seu eu atual tem acesso 

 Uma decisão só pode ser boa ou ruim no contexto das informações a que você tinha acesso no momento em que a tomou.

 Às vezes, o que parece ser uma escolha saudável acaba sendo destrutiva, mas há informações que você precisaria para perceber que só poderiam ser obtidas depois de fazer a escolha.

 Por exemplo, tive uma breve carreira fora da área que estou hoje. Acabou sendo a escolha "errada" para mim, mas eu não poderia saber disso sem trabalhar nessa área porque parecia realmente interessante para mim. 

 Seria fácil para mim pensar nisso como "errado", pois atrasou minha carreira, mas não vejo dessa forma. Foi a escolha certa na época e uma parte importante da minha jornada.

 Talvez você esteja fazendo isso consigo mesmo hoje. Talvez, como eu, esteja fazendo isso com uma carreira ou um diploma. Ou um relacionamento. Ou uma mudança. 

 Seja o que for, quero que você se pergunte "será que só percebo que essa foi uma má escolha por causa do que aconteceu depois?"

 Se sim, seu eu do passado não tem nada do que se envergonhar.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: