Por que o equilíbrio total entre vida pessoal e profissional é superestimado

 Por que o equilíbrio total entre vida pessoal e profissional é superestimado

 Você passa 100% do seu tempo dentro de si mesmo. Esse é o seu ambiente mais importante e, se ser você mesmo e estar nesse ambiente é geralmente uma experiência agradável. Você provavelmente será razoavelmente feliz em casa e no trabalho, desde que nenhum dos dois seja objetivamente terrível.

 Se ser você mesmo é inerentemente uma experiência desagradável, não importa onde você esteja, não importa quanto tempo você passa nos vários ambientes que frequenta ao longo da semana, essa proporção é uma armadilha.

 Essa proporção nem é tão importante, porque tudo vai parecer terrível, porque ser você mesmo é terrível, porque a única maneira de entrar e sair, o único ponto de acesso à sua vida, é essa sensação de estar preso. 

 É claro que uma pessoa precisaria ter uma vida boa e ser feliz, mas até eu não conseguia acessá-las porque estava preso dentro de mim mesmo e não gostava de ser eu mesmo, e, até que aprendi a cuidar melhor de mim mesmo, isso não mudou.

 Portanto, sua capacidade de cuidar de si mesmo é a Highway 38. É a única maneira de entrar e sair, em última análise, o maior determinante da sua qualidade de vida subjetiva. É importante, mas não tanto quanto cuidar bem de si mesmo em geral.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: