Siga em frente trabalhando em si mesmo

 Siga em frente trabalhando em si mesmo

 Acho que todos os dias você vê que o dano causado fará com que uma parte de você continue com raiva da pessoa que causou esse dano, porque não foi culpa sua, você não estava fazendo nada de errado, estava apenas vivendo o seu dia, tentando viver a sua vida, e as escolhas de outra pessoa o prejudicaram. 

 Acho que, enquanto o dano causado pela escolha dessa outra pessoa permanecer presente e visível na sua vida, será quase impossível para você superar essa dor e deixar de lado os sentimentos que tem em relação a ela, porque sua própria vida ainda não está onde deveria estar por causa dela.

 Por outro lado, e eu reconheço que se recuperar, é claro, não é tão simples quanto consertar seu carro, é apenas uma metáfora. 

 Mas, uma vez que você tenha consertado o painel lateral e não haja mais nenhum lembrete visível daquele acidente de carro, do erro daquela pessoa, se não houver nenhum lembrete duradouro, se você estiver bem, se sua vida não for afetada pelo que essa pessoa fez com você, será mais fácil de lidar.

 Com que frequência você vai pensar nisso? Não é como se você não fosse pensar nunca, mas com certeza menos, certo? E quanto menos você pensar nisso, e quanto menos sentimentos negativos isso trazer quando você pensar nisso, mais capaz você será de seguir em frente.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: