BTS, o amor cego e a busca pelo amor próprio
*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.
BTS, que cantou sobre o amor cego como o dever de casa da juventude através da seria ''Youth'' e do álbum ''Wings'', posteriormente analisou a realidade do amor passo a passo através da trilogia 'Love Yourself' lançada em 2017 e 2018. Você começa para encontrar o caminho para o amor verdadeiro, a partir desse momento, a abordagem psicológica é revelada mais claramente nas letras.
No episodio Love Yourself - Her, que dá inicio a série, o tema felicidade sem hesitação no momento em que o amor começa, a música titulo DNA, não possui dor ou preocupação na letra e na melodia, apenas a garantia do amor, 'porque nosso encontro não foi uma coincidência e sim o destino, estaremos juntos para sempre'. A confiança de que serei feliz ate o fim me enche de alegria.
Qualquer pessoa pode ter essa experiência ao conhecer a pessoa maravilhosa com quem sempre sonhou, descobrir que a outra pessoa sente o mesmo e se apaixonar. Apaixonar-se é como caminhar em um sonho ou se encantar. Esta é sua única chance de sentir algo real.
Mas qualquer pessoa que já se apaixonou sabe dessa sensação de sonhar acordado, isso significa que não durara muito. A medida que o tempo passa e várias coisas acontecem, falhas começam a aparecer uma a uma na pessoa que antes parecia perfeita, e os sentimentos um pelo outro que pensávamos que durariam para sempre muda. Quando acordo de um sonho como esse, me sinto tão doente quanto feliz, por mais que eu esperasse, fiquei decepcionado.
Depois que a dor passar, você terá tempo para organizar de alguma forma seus pensamentos. Eu não estava destinado a ser a pessoa com quem deveria estar, mas concluo que o relacionamento foi arruinado porque me enganei ou porque eu ou a outra pessoa fizemos algo errado. Então começo a sonhar com um novo amor novamente.
Na verdade, pode não ser culpa de ninguém que o sonho do amor fatídico tenha sido destruído, em qualquer relacionamento, o fato de que o mesmo sentimento da letra de DNA pode durar para sempre, e de que o sentimento de êxtase no momento de se apaixonar não é o destino ou magia, mas um hormônio (neuroquímico) liberado no nosso cérebro, isso ocorre porque os cientistas do cérebro provaram consistentemente que se trata apenas de uma função. Claro que, para quem quer se lançar na magia do amor pode parecer uma historia chocante que não necessariamente quer saber, mas para encontrar o amor verdadeiro é preciso perceber a identidade dessa magia.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário