Não confunda ser uma “pessoa negativa” com ser uma pessoa realista que está lidando com circunstâncias negativas

 Não confunda ser uma “pessoa negativa” com ser uma pessoa realista que está lidando com circunstâncias negativas 

 Nem toda experiência emocional desagradável é culpa sua. Nem toda a tristeza, raiva, frustração ou desesperança que você sente é resultado de sua depressão ou ansiedade.

 Às vezes, procuramos a negatividade. Às vezes, pegamos uma situação boa e a examinamos minuciosamente, procurando todas as falhas, todas as maneiras pelas quais ela poderia dar errado, todas as partes que não são como gostaríamos que fossem.

 E, às vezes, não podemos deixar de ver essas coisas porque elas estão na frente e no centro de nossas experiências. Parte do que vivenciamos é objetivamente desagradável.

 Tente não se culpar, se envergonhar ou se invalidar por esses sentimentos. É importante diferenciar entre quando você está “sendo negativo” e quando está lidando com uma situação inerentemente negativa.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: