BTS, Map Of The Soul, a música Mikrokosmos e a expressão da personalidade
BTS, Map Of The Soul, a música Mikrokosmos e a expressão da personalidade
Ela carrega, basicamente, um entendimento bastante antigo que é: cada ser humano é um microcosmo que reflete o macrocosmo — sendo esse último o universo, a totalidade de todas as coisas, inclusive de nós. Assim, o “mikrokosmos” é o nosso mundo interior.
Dr. Stein, fala a respeito de um sonho que Jung vivenciou: ele sonhou que havia visto uma estrela refletida na água e compreendeu daquilo que, na verdade, ele era a estrela — ou microcosmo — refletida na água — ou macrocosmo. Essa percepção de que nós temos um mundo interior consistente com a totalidade do mundo exterior é essencial, sobretudo quando estamos falando do tópico da persona, pois, quando estamos presos à ela, dependemos das outras pessoas refletindo o nosso valor e não temos uma percepção de nós mesmos para além daquilo que os outros nos fornecem. No entanto, com a percepção e a exploração desse mundo interior, nós adquirimos um senso de valor que vem de dentro de nós mesmos. Veja esse trecho da letra:
“We shine in our own way (= Nós brilhamos da nossa própria maneira)
Shine, dream, smile (= Brilhe, sonhe, sorria)
Oh, let us light up the night (= Vamos iluminar a noite)
We shine just for who we are” (= Brilhamos apenas por quem somos)
É uma expressão da personalidade se tornando livre da persona, da identificação com a persona. Cada um de nós é um indivíduo total, mas estamos todos conectados uns aos outros. Somos mais de 7 bilhões de estrelas, sendo parte de um todo e o nosso destino é nos tornarmos nós mesmos. Essa é a grande descoberta/ruptura colocada em “Mikrokosmos”.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário