BTS e a identidade de um tipo ideal

*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.

A identidade do tipo ideal com que sonho, anima e animus 

 No inconsciente pessoal, existe um ser chamado 'anima' e 'animus'. anima refere-se a personalidade feminina na mente de um homem e animus refere-se a personalidade masculina na mente de uma mulher. Aqui, o termo feminino/masculino refere-se a algo que não significa um estereotipo, tem um significado mais fundamental do que isso. Seja mulher ou homem, todos tem uma tendência oculta que é oposta ao que é revelado na superfície. Uma pessoa corajosa e ativa tem um lado vulnerável e cauteloso escondido em seu coração, e uma pessoa atenciosa e gentil tem um lado frio e decisivo escondido em seu coração. São esses aspectos que criam anima/animus.

 Para completar um eu saudável, você deve encontrar seus aspectos ocultos e ausentes, aceitá-los e tornar-se um com eles. Todo mundo tem o instinto de se completar, então quando existem características semelhantes a anima/animus em sua mente, se sentem atraídos por elas e esta é a forma ideal do sexo oposto. Uma pessoa desenvolve a mentalidade de que é um tipo ideal.

 Por exemplo, mesmo que você seja uma pessoa que costuma ser bastante tranquila, não conseguira ser 100% tranquila o tempo todo porque é humano. no entanto, essa pessoa tem as expectativas de outras pessoas em relação a ela. 

 Para manter o papel que você desempenha e o caráter que você tem de si mesmo, você continua suprimindo até mesmo um pouco de seu lado emocional e sensível. Essas pessoas muitas vezes se sentem atraídas por pessoas que são exatamente o oposto delas e tem uma personalidade muito emocional e sensível. Sempre confiante. Isso se deve a um desejo inconsciente de evocar uma resposta que foi suprimida ou de satisfazer indiretamente. 

 Em outras palavras, meu tipo ideal é na verdade outro eu que devo encontrar. Portanto, se você projetar sua anima/animus na outra pessoa, poderá ama-la verdadeiramente com sua vida. Na verdade, seria um desperdício sacrificar minha vida porque amo a mim mesmo refletido naquela pessoa.

 Esse tipo de anima/animus não aparece necessariamente apenas nos relacionamentos amorosos. Anima/animus, algo que acredito que me dará uma resposta revigorante e me completará enquanto sou jogado em um mundo confuso, e ao qual posso me queimar e me derivar. Torna-se objeto de projeção. 

 Na verdade, a paixão das pessoas que gostam de religiao, ideologia etc é muito semelhante a das pessoas que estão em um relacionamento. É por isso que letras como ''nosso encontro é uma formula matemática, uma lei religiosa e a providencia do universo -DNA-' e ' a resposta para todas as minhas maravilhas -SHE- puderam sair. Paixão pela arte ou por mim. A paixão por idols também se encaixa nessa categoria. 

  

-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”