BTS e a psicologia da personalidade
*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.
O que aprendemos com a psicologia da personalidade
É claro que reconhecer e aceitar a ''diferença'' como não ''errada'' não é tão fácil quanto parece. Para isso, você pode obter ajudar da 'psicologia da personalidade', um campo da psicologia que estuda porque e como as tendências das pessoas diferem uma das outras.
Costumamos dizer que alguém que conhecemos tem uma personalidade boa ou má, mas na realidade a personalidade de cada pessoa é diferente. Isso não significa que não existam pessoas más no mundo. Certamente existem pessoas boas e pessoas más, mas não se trata de personalidade, mas de ''caráter'' ou ''saúde mental''. Refere-se ao 'estado'. Porque mesmo pessoas com boa personalidade e saúde mental tem personalidades diferentes.
De acordo com a psicologia da personalidade, a razão pela qual as pessoas tem personalidades diferentes é para se adaptarem bem a ambientes diversos e em mudança. Para ajudar você a entender, tomemos nosso corpo como exemplo. Muitas das aparências e funções do nosso corpo evoluíram a medida que nos adaptamos ao ambiente. Em comparação com outros animais, a razão pela qual os humanos tem tão poucos pelos no corpo é porque eles se movimentam durante o dia, evitando o período noturno, quando os animais selvagens são mais ativos. Na África, onde surgiram os primeiros humanos, fazia muito calor durante o dia, por isso era vantajoso ter menos pelos pelos para regular a temperatura corporal. Em comparação com outros animais, os humanos podem diminuir a temperatura corporal evaporando rapidamente a umidade dos poros em áreas sem pelo. Foram capazes de sobrevier bem mesmo em ambientes quentes. Em vez disso, eles tiveram que suportar o frio da noite, mas foram capazes de fazer roupas de pele e usa-las graças a sua notável inteligência e destreza. E quando esta frio, o pouco pelo que eles tem fica em pé para proteger a temperatura corporal, e é assim que aparecem os arrepios.
Se você estiver com muito calor ou muito frio, as funções do seu corpo diminuirão e, em casos graves, pode ser fatal, portanto, tentar manter a temperatura corporal de alguma forma é algo que todos os humanos tem em comum. No entanto, se você sente mais frio ou calor varia de pessoa para pessoa. Todo o ano como no nosso pais, em climas onde o tempo pode ser muito frio e muito quente, mesmo essas pequenas diferenças tornam-se perceptíveis, mas essas tendências constitucionais são todas diferentes e é difícil dizer exatamente qual delas é mais vantajosa e qual delas é desvantajosa na vida. É natural que as pessoas que são fortes contra o calor do verão tenham vantagem, e as pessoas que são fortes contra o frio do inverno tenham vantagem.
No entanto, recentemente o tempo esta ficando mais quente devido ao aquecimento climático, pelo que parece que as pessoas que são resistentes ao calor terão uma vantagem. Contudo, o ambiente pode mudar repentinamente a qualquer momento e por qualquer motivo, a espécie humana como um todo sempre joga cartas para pequenas possibilidades. É melhor deixar isso para trás. Mesmo que isso aconteça, não há como uma era glacial não ocorrer repentinamente.
Isto se aplica não apenas aos humanos, mas também a todas as criatura vivas. Entre as muitas espécies de dinossauros que já governavam a terra, se houvesse apenas uma espécie resistente a ambientes frios, todos os dinossauros não teriam sido extintos durante a idade do gelo. É claro que, graças a isso, os mamíferos se tornaram comuns na terra e eventualmente, embora nós, a raça humana estivéssemos em destaque
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário