BTS, a música First Love e a jornada do primeiro amor

‘’Quando eu estava cansado e vagando

Naquela época quando eu estava em um poço de desesperança

Mesmo quando eu te afastei, mesmo quando eu não queria te encontrar’’

‘’Você esteve firmemente ao meu lado mesmo que eu não dissesse nada

Então nunca solte a minha mão’’

 Assim que você ouvir o rap de Suga sobre seu primeiro amor verdadeiro por seu piano, você ficará impressionado com sua maldade e a crueza e as emoções da letra.

 A música usa a metáfora do "primeiro amor" para descrever sua relação com a música desde sua infância. Isso sugere uma ligação emocional profunda e duradoura com sua arte, implicando que a música é uma parte essencial de sua identidade e autoexpressão.

 Além de primeiro amor, Suga também quis dizer que o piano esteve ali quando ninguém mais esteve e serviu como fuga de uma realidade que beirava o fracasso.

 A vulnerabilidade é uma parte central da música, onde Suga compartilha abertamente suas lutas e inseguranças com sua arte. Isso é significativo do ponto de vista psicológico, pois demonstra sua coragem em confrontar suas emoções mais profundas e em compartilhá-las com seu público.

 "First Love" também destaca o poder curativo da música e da expressão artística na saúde mental de Suga. A capacidade de canalizar suas emoções através da música pode ter um efeito terapêutico, ajudando-o a lidar com o estresse e as pressões associadas à fama e à vida pública.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: