Dicas para amar a si mesmo:
Dicas para amar a si mesmo:
Cumpra seus compromissos consigo mesmo
Ouça e atenda às suas próprias necessidades
Valide seus sentimentos difíceis, mesmo quando os outros não os entendem
Seu relacionamento consigo mesmo geralmente segue as mesmas regras que o relacionamento com os outros.
Quando assumir um compromisso consigo mesmo, cumpra-o, a menos que haja um motivo muito convincente para não fazê-lo. Não prometa a si mesmo uma pausa em 10 minutos e depois trabalhe nela.
Não prometa a si mesmo férias e depois as cancele. Não prometa a si mesmo um presente especial e depois não o faça. Seja confiável consigo mesmo. Faça o possível para estar em sintonia com suas próprias necessidades ao longo do dia e aja de acordo.
Você deve saber quando está com fome e comer nesse momento. Você deve saber quando está cansado e descansar, independentemente do que isso signifique para você. Você deve saber quando está superestimulado e precisa de um tempo sozinho, e, então deve conceder a si mesmo essas coisas.
Tente não se alinhar com as perspectivas de pessoas que não o entendem. Elas geralmente o invalidam, mesmo quando são bem-intencionadas. As pessoas podem dizer que você não deveria se incomodar com certas coisas, que você é muito sensível ou que está exagerando.
A menos que você concorde legitimamente com elas, não permita que essas perspectivas entrem em sua vida e as transforme em suas próprias. Você sabe coisas sobre si mesmo que os outros não sabem, o que pode explicar essas reações.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário