Curado x Cura

 Curado x Cura 

Mesmo que todos os seus sintomas desaparecessem da noite para o dia, você jamais poderia voltar a ser quem e o que era antes do início de suas dificuldades com a saúde mental (se é que existe um antes, o que não existe para alguns de vocês). 

Essas experiências e esse conhecimento mudam você de maneiras que vão além da psicopatologia aguda. As reações emocionais e os padrões de pensamento subconscientes não se curam organicamente da mesma forma que os ossos e os tendões. 

Ser “curado” é um mito e qualquer pessoa que afirme que pode “curar” você é um vigarista. Entretanto, a cura é muito real. Ela simplesmente não tem um fim; é uma jornada sem destino. Mas é uma jornada maravilhosa e bela, na qual sempre vale a pena embarcar. 

Apenas tente não se frustrar consigo mesmo por causa de prazos ou comparações arbitrárias com outras pessoas. Ninguém mais está percorrendo exatamente o mesmo caminho que você, portanto, não é possível fazer um contraste preciso.

Nunca haverá um momento em que você se sentirá “realizado”, mas haverá muitos momentos individuais em que você verá mudanças, crescimento, progresso e sucesso. E esses momentos são literalmente os melhores. Não há nada igual a eles.

Continue. Há muitos outros momentos por vir.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: