7 maneiras de usar alimentos (e bebidas) para melhorar sua saúde mental:

 7 maneiras de usar alimentos (e bebidas) para melhorar sua saúde mental: 

1 - Faça pelo menos três refeições completas por dia 

2 - Certifique-se de que cada refeição tenha uma quantidade razoável de todos os três macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras dietéticas) 

3 - Se alguma de suas refeições tiver mais de 5 horas de intervalo, faça um lanche entre elas 

4 - Esteja atento ao teor de açúcar de suas refeições e lanches 

5 - Beba pelo menos 2 litros de água por dia 

6 - Não consuma cafeína nas 12 horas anteriores à hora de dormir (e considere eliminá-la) 

7 - Não consuma álcool nas 6 horas que antecedem a hora de dormir (e considere a possibilidade de eliminá-lo) 

 A nutrição e a saúde mental estão intrinsecamente ligadas. Não há como evitar isso; o que você come e bebe mudará a forma como você se sente. Eu sigo estas sete diretrizes para garantir que minha saúde mental nunca caia por causa do que coloco no meu corpo.

1. Seu cérebro não tem a capacidade de armazenar nutrientes. Ele só pode usar o que está em sua corrente sanguínea.

2. Seu cérebro usa todos os três macronutrientes, e consumir uma quantidade razoável de cada um deles em cada refeição ajudará a estabilizar seu humor.

3. Não importa a quantidade de alimento ingerido em uma única refeição, seu corpo (e, portanto, seu cérebro) terá obtido tudo o que pode dessa refeição dentro de 5 a 6 horas após o consumo.

4. O alto teor de açúcar pode elevar o nível de açúcar no sangue, o que posteriormente resulta em uma queda que pode prejudicar seu humor e exacerbar os sintomas de saúde mental.

5. A hidratação adequada pode diminuir a sensação de ansiedade, estresse e tensão.

6. A cafeína tem um quarto de vida de 12 horas, o que significa que 25% dela ainda está em sua corrente sanguínea 12 horas após o consumo, o que pode causar problemas com o sono.

7. O álcool afeta negativamente sua capacidade de atingir estágios mais profundos do sono, piorando seu humor, sua energia e sua motivação no dia seguinte.

 Sei que o número 6 e o número 7 podem ser um pouco controversos porque as empresas de marketing fizeram um trabalho brilhante para convencê-lo de que não vale a pena viver sem essas coisas, mas você realmente não precisa delas.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: