Metas de resultado x Metas de processo

 As pessoas tendem a definir metas de resultado para si mesmas, porém as metas de processo são melhores. Uma meta de resultado é o que você espera que aconteça: dormir 8 horas, perder 10 quilos ou economizar R$ 1.000, por exemplo. 

 O problema com as metas de resultado é que os resultados não estão 100% sob seu controle.  Os resultados são determinados por uma combinação de seus esforços e outros eventos aleatórios e incontroláveis.

 Se você não atingir uma meta de resultado, poderá se considerar um fracasso, mesmo que tenha feito tudo certo. Uma meta de processo concentra-se exclusivamente no seu esforço e elimina a aleatoriedade que você não pode controlar.

 Por exemplo: em vez de "dormir 8 horas", você poderia dizer "estar na cama às 10 horas''.

 Ou, em vez de "perder 5 quilos", você poderia dizer "malhar 4 dias nesta semana''.

 Com o tempo, a mudança de metas de resultado para metas de processo podem te ajudar a se reconceituar. E te ajudar a parar de ser culpado, principalmente por você mesmo, por coisas que não pode controlar. 


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: