Muitas vezes há uma desconexão entre a moralidade de ser humano

  Muitas vezes há uma desconexão entre a moralidade de ser humano.

 Autoestima é um ótimo exemplo, muitas pessoas dizem que não deveríamos ter que ganhar autoestima por meio de realizações. Moralmente, eu concordo com isso, não acredito que uma pessoa possa ser mais valiosa ou importante que outra, independentemente de suas ações.

 Logisticamente, uma autoestima forte está altamente correlacionada com a liberação do neurotransmissor dopamina. Uma das maneiras mais confiáveis ​​de convencer seu cérebro a liberar mais dopamina é definir e atingir uma meta. Então, embora parte eu concorde que você não deveria ter um senso de valor próprio exagerado, a falta total dele também é prejudicial. 

 Entender as limitações e ineficiências de sua própria mente é essencial se quiser existir e não morrer, todos nós estamos tentando enganar nossos cérebros para fazer algo para o qual eles realmente não foram projetados, se trata de um trabalho árduo.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”