BTS, as músicas Boy In Luv e War Of Hormone e a descoberta do amor

 Espere um minuto antes que a ''guerra hormonal'' comece 

 Em 2014, um ano após a sua estreia o BTS lançou Boy In Luv e War Of Hormone. O tema dessas músicas é ''amor pelo sexo que se sente atraído''. A medida que se entra na adolescência, os hormônios sexuais são secretados ativamente, amadurecendo e se tornando um ser desenvolvido, e o interesse romântico aumenta rapidamente. 

O desenvolvimento esta quase completo durante a adolescência, e mesmo no final da adolescência, as pessoas já estão fisicamente preparados para se conhecerem e terem um filho. 

 Contudo, namorar neste momento requer muita cautela, isso porque, como mencionado anteriormente, durante a adolescência o lobo frontal não esta totalmente desenvolvido, por isso é difícil estabelecer um relacionamento profundo com alguém que envolva confiança e responsabilidade. Em particular, a atração sexual é poderosa, é muito forte então você precisa ter cuidado extra. Mesmo os adultos cujo desenvolvimento do lobo frontal foi concluído são impulsivos nas relações. 

 Existem muitos erros que podem ser cometidos na adolescência, e nem é preciso dizer.

 Os indivíduos são humanos antes de serem seres sexuais, por isso são racionais. Mesmo que sua atratividade seja reconhecida, se sua personalidade não for respeitada o suficiente, você poderá se machucar no seu relacionamento e seu relacionamento será arruinado. Isso não é diferente depois de se tornar adulto, todos precisam de muita prática e reflexão quando se trata de relacionamentos. 

 As letras das primeiras musicas do BTS foram envolvidas em polêmicas sobre misoginia. Como todos os membros do BTS são homens, a crítica foi que as mulheres eram retratadas como seres excessivamente sexuais. Entre os pontos apontados estavam expressões que eram comumente utilizadas em musicas populares. O BTS aceitou humildemente as críticas e anunciou que iria consertar as letras. Desta forma, o BTS iniciou uma jornada significativa de jovens desajeitados, mas seriamente preocupados em direção a seres humanos maduros.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”