BTS, condições de amor, instinto, emoção e razão

*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.  

Condições de amor, instinto, emoção e razão

 A força (motivação) que move a mente de uma pessoa pode ser amplamente dividida em três categorias: instinto, emoção e razão.

 Esta classificação começou com Platão na Grécia Antiga, origem da filosofia ocidental. No oriente, isso é expresso como 'veracidade (sabedoria - razão), bondade (bondade - emoções) e beleza ( beleza - instinto)'. No entanto, através da investigação ativa da ciência do cérebro hoje em dia, acontece que as partes do cérebro responsáveis pela força dessas categorias são todas diferentes. A visão dos povos antigos que descobriram isso é realmente incrível. 

 É por isso que é fácil se sentir atraído pelo sexo oposto com uma aparência atraente. A atratividade física do corpo do sexo oposto, como estatura alta, corpo bem proporcionado e pele brilhante é percebida pelos nossos instintos como um sinal de que podemos dar a luz a filhos saudáveis. 

 Porém, embora todos tenham características que geralmente gostam, as condições físicas do sexo que se atrai que cada pessoa considera atraente também são diversas. Este ''cheiro de cachorro'' se deu em grande parte ao instinto de encontrar um companheiro geneticamente adequado para si. Os animais fazem parceiros puramente com base nisso, seleção, as pessoas também são parecidas. Esta é muitas vezes a origem da situação misteriosa onde pessoas que eram completamente estranhas até ontem se encontram e faíscas saíam a primeira vista. Porém no caso dos humanos, o instinto não pode explicar tudo sobre o amor. Ao contrário dos animais, os humanos tem emoções complexas porque eles tem a razão. 

 O amor emocional, é o desejo de encontrar alguém que possa satisfazer definitivamente a necessidade de reconhecimento e pertencimento, ou seja, como meus pais quando eu era jovem, que me aceite e cuide de mim como sou, e que me valorize mais do que qualquer outra pessoa no mundo, é coração. Portanto, o amor emocional é muito influenciado pelas emoções (apego) com os pais durante a infância, ou pelas experiências e feridas sofridas pelo desejo de reconhecimento. Em termos psicológicos, isso é chamado de trauma ou complexo.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”