BTS e as letras de I Need U, Run e Blood Sweat And Tears e o amor destrutivo
Após a School Series, o BTS trabalhou duro de 2015 a 2016 lançando dois mini álbuns chamados ''O momento mais bonito e feliz da vida'' ou ''Youth Series'' e um álbum completo chamado ''Wings''.
Nessa época, o tema do álbum era todo ''amor''. Havia outras músicas com temas diversos como critica social e autorreflexão mas todas as musicas títulos cantavam sobre o amor, um amor muito triste e doloroso, como I Need U e Run. I Need U é doloroso porque as coisas não funcionam como você deseja mas você não pode desistir.
Em Blood Sweat And Tears, lançado em 2016, o tema do amor que não existe é um amor tão destrutivo quanto um vício e não pode ser quebrado mesmo sabendo que isso irá se destruir. O amor é uma história eterna.
Na verdade, histórias de amor dolorosas são o tema mais comum e eficaz em toda a arte. Mesmo se você prepará-lo repetidamente, ele venderá e venderá novamente.
O primeiro e mais comum problema enfrentado pelos jovens que acabaram de terminar a adolescência e deixaram a proteção dos adultos para ficarem sozinhos no mundo é o amor, por isso é muito surpreendente que o BTS tenha feito do namoro e do amor um tema depois da ''school series''. Isso pode ser visto como um fluxo natural.
Mas você pode estar curioso, porque diabos as pessoas estão tão interessadas no amor? Claro que dependendo do indivíduo, há quem não tenha muito interesse em namorar e não valorize isso. No entanto, se ninguém partilhar atenção e cuidados suficientes com os outros, ninguém poderá viver feliz. O amor é a história mais dramática, o amor é suficiente sob qualquer forma e é essencial para que uma pessoa seja mentalmente saudável e estável.
Portanto, o amor se torna uma força poderosa que move o ser humano. É por isso que quando você tem fome de amor, você perde os sentidos e até se envolve em comportamentos destrutivos. É o mesmo principio de que se você estiver morrendo de sede, correrá qualquer risco para encontrar água. O desejo é o que move as pessoas assim, e o ramo da psicologia que estuda isso é o campo ''psicologia motivacional''.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário