BTS e a busca de um ''amor sustentável''

*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.  

Vamos encontrar uma maneira de ''amor sustentável''

 Então, como o amor sustentável pode ser alcançado? Este é um problema que será resolvido automaticamente se eu encontrar alguém que seja adequado a mim? Ou depende dos meus esforços para encontrar quem encontro? 

 De acordo com a teoria hormonal discutida anteriormente, meus esforços podem parecer importantes. Existe mas não necessariamente é o caso. As pessoas não conseguem se dar bem com ninguém, não importa o quanto tentem. Porque no namoro, conhecer alguém que seja compatível com você e que o respeite é mais importante do que se esforçar. No entanto, apaixonar-se realmente não acontece do jeito que eu quero. Assim como cair na água ''apaixonar-se'' ou ''amar'' é uma espécie de acidente de trânsito. 

 Então, para resolver esse problema, devemos primeiro descobrir por quem me apaixono e porque.  A psicologia pode ser de grande ajuda na resolução desses problemas. Pode parecer que nos apaixonamos sem motivo especifico e que é apenas o destino, mas os psicólogos dizem que existe uma razão muito complexa para isso. Superficialmente, parece que estou me apaixonando contra a minha vontade mas na realidade, é resultado de minha escolha inconsciente.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”