BTS e a ligação com os traumas e complexos

*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.  

Todo mundo tem altos e baixos emocionais - traumas e complexos 

 Trauma é derivado da palavra grega ''traumat'' que significa 'ferida' e significa 'trauma mental (ferida causada por choque externo)'. Na vida, todos passam por várias coisas ruins, no entanto, geralmente cura com o tempo e é esquecido. As memórias são muitas vezes monótonas. No entanto, se a magoa ou o trauma forem muito grandes, a experiência poderá continuar a afetar suas emoções e comportamento mesmo depois de você se sentir melhor conscientemente ou até mesmo esquece-la, isso é chamado de trauma. É difícil para o corpo também, é da mesma forma que, se você estiver ferido, a incapacidade ou o desconforto podem permanecer mesmo depois que a ferida estiver completamente curada. 

 Um complexo refere-se a uma memória ou desejo que tem um impacto de uma pessoa. Geralmente usamos essa palavra para significar um sentimento de inferioridade em alguma área. Por exemplo, 'tenho complexo por ser mais baixo', é definitivamente um sentimento de inferioridade. Para explicar com mais precisão, uma pessoa é particularmente sensível porque está presa ou amarrada em algum lugar, qualquer pensamento ao qual reagimos fortemente é chamado de complexo. 

 Vamos observar as pessoas ao nosso redor. Todo mundo tem algo pela qual é obcecado. Alguns amigos são particularmente obcecados por comer, outros estão sempre ansiosos para ouvir elogios e outros odeiam tanto brigar que suportam quase tudo. Esses padrões comportamentais que parecem tão naturais e irracionais para os outros podem ser causados por complexos individuais. Alguns complexos podem ser criados devido a traumas. É claro que o trauma também pode ser considerado um tipo de complexo. No entanto, as razões pelas quais surgem complexos são muito diversas.

 Não importa o quão grande ou pequeno seja, não há ninguém que não tenha algum trauma ou complexo. Todo mundo tem algumas arestas em seus corações até certo ponto, se for grave, causa muita dor na vida diária e pode levar a doenças mentais ou incapacidades. Mas mesmo que não seja tanto, ao formar relacionamentos humanos profundos, como o amor, traumas ou complexos certamente revelarão sua existência. Se você entender e superar isso bem, poderá vivenciar relacionamentos mais profundos e maduros, mas se não o fizer, o relacionamento se romperá e você ficara ainda mais magoado no processo. Você pode conseguir fazer isso.

 Pode parecer que o amor é apenas um reino de emoções e esta longe da razão, mas isso não é verdade. Os critérios racionais também desempenham um papel importante no sentimento de atração por alguém. Acho que seria confortável porque meus hobbies e personalidade combinam bem, ou as outras pessoas ao meu redor me olhariam com bons olhos se estivéssemos juntos. Dou mais pontos as pessoas que acredito que me ajudarão a me tornar uma pessoa melhor. Além disso, se você se sente instintivamente e emocionalmente traído por alguém, mas há aspectos dessa pessoa que não se encaixam, a pessoa do sexo da qual você se atrai é responsável por controla-la para manter distância. 


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”