BTS e a verificação de data de validade do amor
*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.
Verificando a data de validade do amor
É claro que o amor não acabará só porque termina a ação das substâncias chamadas dopamina e feniletilamina. Posteriormente, hormônios como a 'oxitocina' ou a 'endorfina' podem tomar seu lugar. Esses hormônios fazem você se sentir aquecido e confortável. Ajuda você a esquecer a dor ou as preocupações. É secretado não apenas quando você está em um relacionamento romântico mas também quando passa bons momentos com sua família, amigos ou animais de estimação.
Assim, ao entrarmos nessa fase, os amantes apaixonados passam a ter um relacionamento semelhante ao de um amigo ou familiar de confiança, e só então seremos capazes de ter o amor para toda a vida com que sonhamos. Ao contrário da dopamina e da feniletilamina, a oxitocina e as endorfinas não tem prazo de validade. É um hormônio que podemos manter se trabalharmos duro.
No entanto, não é fácil passar da fase de apaixonar-se para a fase de amor contínuo. Além disso, o prazer de se apaixonar é tão poderoso que algumas pessoas ficam viciadas nele. Para recriar os hormônios do amor e o que exploram neles há apenas um caminho. Tudo que você precisa fazer é conhecer outra pessoa e se apaixonar novamente. Assim, quem é viciado em amor continua se conectando entre as pessoas em busca da magia dos hormônios que inevitavelmente um dia acabarão.
Porém, como acontece com todos os vícios, você se torna cada vez mais insensível a estímulos semelhantes, de modo que a satisfação diminui com o passar dos dias. Em particular, o vício do amor pode facilmente deixar grandes cicatrizes na vida um do outro, porque as pessoas não tem escolha a não ser tratar a outra pessoa como um meio de satisfação própria. No final por amor, se você quer encontrar a resposta para a vida, deve seguir o caminho do 'amor sustentável' que vai além da magia do amor, mesmo que pareça um pouco chato.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário