BTS, a persona e os papéis criaos
*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.
Um papel é apenas um papel, não vá com tudo
Então, como podemos lidar bem com as personas? Há algo que você não deve interpretar mal aqui. A persona em si não é o problema. Conforme mencionado anteriormente, personas são essenciais para conviver com outras pessoas. No entanto, se a persona é muito diversificada, o problema é que não consigo dar-lhe muito significado nem distingui-lo do meu verdadeiro eu. É bom desempenhar bem a função que me é atribuída, mas não posso esquecer que qualquer função não é a razão da minha existência. Tenho muitos lados diferentes.
Acima de tudo, devemos reconhecer e cuidar do nosso verdadeiro eu. Não importa o quão próximo você seja de alguém ou o quanto você goste dessa pessoa, você não pode reconhecer quem você é de verdade por trás da máscara. Em vez disso, muitas vezes tratamos as pessoas de quem gostamos com uma máscara mais grossa. Mostre-me apenas o seu lado bom, porque eu quero. É claro que o amor verdadeiro exige abraçar a pessoa por trás da máscara, mas para isso você deve se encontrar e se reconhecer antes de qualquer outra pessoa.
'Se eu pudesse ter respondido a um cara como eu com apenas algumas palavras, deus não teria criado toda aquela beleza... posso ter me enganado, posso ter mentido, mas não tenho vergonha, esse é o mapa da minha alma'' -INTRO, PERSONA, a letra fala sobre a atitude correta em relação a persona.
Porém, existe outra entidade além da persona. Pode-se dizer que isso é mais difícil do que persona, e é a entidade chamada ''shadow''.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário