BTS, a trilogia Love Yourself e a busca de amor próprio
*Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.
Através da trilogia LOVE YOURSELF de 2017 a 2018, o BTS falou sobre o fato de que o verdadeiro amor vem de amar a si mesmo. Mas amar verdadeiramente a si mesmo não é tão fácil quanto parece. A primeira vista, é natural que eu me ame. Todos tem uma tendência natural de colocar os seus próprios interesses em primeiro lugar e julgar tudo com base em si mesmos.
No entanto, os humanos são animais sociais e tem um desejo natural de reconhecimento, por isso não tem escolha senão estar conscientes do olhar dos outros. Se for longe demais, não serei capaz de me aceitar como sou. Portanto, existem alguns aspectos meus que não são amados pelos outros e não atendem aos padrões dos outros. Você se reprime e ignora isso. Como não tenho apenas um padrão a ser cumprido pelos outros, minha aparência se divide de muitas maneiras diferentes. Se você viver assim, gradualmente se tornará cada vez menos consciente do tipo de pessoa que você é. Acabo não sabendo quem eu realmente sou.
Mas isso não significa que parte de mim desapareça ou mude completamente. Além disso, como todos desejam ser reconhecidos por quem são, nunca poderão ficar satisfeitos ou tranquilizados pelo conhecimento que recebem do seu falso eu.
Uma questão importante surge aqui. Não é fácil distinguir entre o que é o meu verdadeiro eu e o que não é. O processo de aceitar os padrões de outras pessoas e ajustar-se a eles geralmente ocorre de forma automática (inconscientemente) de acordo com a natureza social. Isso porque é um trabalho e, por isso, meus vários aspectos estão intrinsecamente interligados dentro de mim.
Este fenômeno varia dependendo das tendências e experiências inatas de cada pessoa, mas geralmente apresenta padrões semelhantes em todas as pessoas. Os psicólogos observam e estudam isso de várias maneiras para compreender, a sua maneira, como a mente esta estruturada e como ela se move. Isso pode ser chamado de ''mapa da mente'' ou ''anatomia da mente''. Se você quiser ir para um lugar distante, primeiro você deve procurar um mapa e se quiser conhecer o corpo, primeiro deve aprender anatomia. Da mesma forma, só sabemos sobre a estrutura e função da mente se estudarmos e aprendermos sobre ela. Será uma grande ajuda na resolução de problemas mentais que surgem de repente.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário