BTS e o questionamento de como lidar com a necessidade de aprovação

 *Todos os textos são baseados em teorias psicanalíticas devido ao fato do BTS utilizar tal teoria como abordagem central para a criação dos álbuns.  

Como lidar com a necessidade de aprovação

 Adler diz que todos desejam reconhecimento, mas uma pessoa excessivamente obcecada pelo desejo de reconhecimento não pode viver uma vida como seu ''verdadeiro eu''. E as pessoas que estão obcecadas com a necessidade de reconhecimento, podem, a primeira vista, parecer que se preocupam muito com os outros, mas na realidade é um pouco diferente.

 Ele ressaltou que é uma pessoa que só se preocupa consigo mesmo. Se você realmente se importasse com os outros, prestaria atenção em que tipo de pessoa eles são e qual é a situação deles, mas se não o fizer, você só se importará com a forma que os outros te veem. Eventualmente o foco da atenção se torna ''(aos olhos dos outros) sou eu''.

 Concluindo, Adler diz que para alcançar a verdadeira felicidade como ser social, você não precisa buscar incondicionalmente ser reconhecido pelos outros e atender aos seus padrões, mas sim viver como você é e estar sinceramente interessado na situação dos outros e tentar ajudá-los. 

 Ninguém, por mais que tente, pode ser apreciado por todos, e por mais que ame alguém, seu coração não pode ser exatamente igual ao meu, então se você se apegar aos padrões de outras pessoas, nunca será feliz. 

 No entanto, viver como você mesmo e servir verdadeiramente aos outros não é tão fácil quanto parece. Como todas as pessoas não tem escolha senão pensar em si mesmas, é muito difícil compreender adequadamente as posições dos outros, e o desejo de ser amado e reconhecido é impulsionado pela chaminé dos outros. Eu me pergunto se é possível viver como você mesmo sem se preocupar com o que os outros pensam. 

 Talvez fosse mais fácil ficar preso ao amor cego, como as letras das musicas do BTS. É por isso que tantas pessoas desistem de encontrar o amor verdadeiro e se tornam destrutivas. Você esta desperdiçando sua vida agarrando-se ao amor e se culpando a si mesmo e a outra pessoa. 


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”