Não se esqueça de praticar o discernimento entre desvios e bloqueios de caminho

  Não se esqueça de praticar o discernimento entre desvios e bloqueios de estrada 

 Um desvio diz "isto não vai correr tão bem como queria ou não vai ser exatamente como imaginou, mas ainda está ao seu alcance.

 Um obstáculo diz "isto não vai acontecer para si".

 Os longos desvios podem parecer e sentir-se como bloqueios de caminho e, se tiver a percepção como tal, podem pará-lo no seu caminho.

 A ansiedade e o perfeccionismo que lhe está associado podem fazer com que qualquer desvio do plano pareça um fracasso. Um fracasso que nos diz para desistirmos, um fracasso que nos diz que isto não é para nós.

 É fácil acreditar que a maioria das pessoas "bem sucedidas" (o que quer que isso signifique) enfrentaram desvios mínimos e tiveram geralmente um caminho fácil.

 Na maioria das situações isso não é verdade, eu sou um bom exemplo, a maior parte da minha vida tem sido uma estrada de cascalho solitária no campo, cheia de desvios e direções pouco claras, e isso, mais do que qualquer outra coisa, é a razão pela qual sou quem sou hoje.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Em vez de “isso foi muito estúpido da minha parte”, tente “não gostei da maneira como lidei com isso, acho que tentarei uma abordagem diferente da próxima vez”