BTS e o primeiro encontro com a autoidentidade
O cérebro do adolescente pode estar em construção mas ainda esta realizando o seu trabalho, o lobo frontal também cresce rapidamente então seus pensamentos ficam mais profundos, junto com isso, enfrentamos um desafio importante: a questão da ''autoidentidade''.
'Que tipo de pessoa eu sou?' Trata-se de fazer perguntas como 'como devo viver?' e encontrar respostas para elas. Entre todos os animais, os humanos são os únicos seres que se preocupam com este problema.
Quando você é criança, você não se preocupa com essas questões. Eles ficam satisfeitos desde que possam comer, brincar e dormir o quando quiserem, e confiam e seguem os conselhos dos adultos quando se trata de problemas difíceis. Porém quando você entra na adolescência, você começa a verificar se o que os adultos dizem é verdade. Então quando você percebe que tudo que os adultos dizem tende a ser diferente da verdade, você se sente traído e rebelde. Dessa forma, como dizem, a medida que crescem, suas competências sociais diminuem
Vamos encontrar o ''eu'' através da psicologia
Depois de conhecer a estrutura do seu cérebro, você será capaz de compreender até certo ponto as complexidades da sua mente. Eu que penso mais profundamente, eu que tenho mudanças bruscas de humor e ajo impulsivamente, eu que quero encontrar o que quero, mas fico ansioso quando sou diferente dos meus amigos.
Vai e volta, pode não parecer certo mas estou bem, somente reconhecendo e aceitando isso, você poderá se tornar seu verdadeiro eu. Mas há uma reviravolta chocante aqui, embora o desenvolvimento do seu cérebro seja completo na idade adulta, esse problema não termina.
Embora pareça um pouco mais estável em comparação com a adolescência, quando o cérebro cresce rapidamente, a verdade é que me preocupo com quem não conheço, com quem não gosto e com quem não posso fazer nada. O mesmo vale para adultos.
Isso também pode ser explicado porque a estrutura e a função do nosso cérebro são muito complexas. No entanto, a muito tempo, quando a ciência do cérebro não estava tão desenvolvida como agora, os psicólogos analisavam a complexa estrutura da mente humana com uma perspicácia aguçada. Mesmo agora, a ciência e a medicina usam teorias antigas. Existem teorias antigas e boas que nos ajudam a resolver problemas e desvendar os segredos inexplicáveis de nossas mentes.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário