Diga a uma pessoa que pede desculpas em excesso que ela pede desculpas com muita frequência e ela provavelmente pedirá desculpas a você
Diga a uma pessoa que pede desculpas em excesso que ela pede desculpas com muita frequência e ela provavelmente pedirá desculpas a você
Diga a uma pessoa ansiosa para se acalmar e a ansiedade dela provavelmente aumentará, pois agora ela está preocupada com a sua percepção da ansiedade dela
Diga a uma pessoa inquieta para se sentar e relaxar e ela provavelmente ficará ainda mais ativada em resposta ao que parece ser outra exigência
Nossos padrões raramente mudam em resposta a solicitações ou exigências de mudança; em muitos casos, as solicitações ou exigências exacerbam os padrões, pois geralmente são mecanismos de enfrentamento do estresse
Pedir mudanças ou exigir mudanças sem fornecer validação tende a fazer com que as pessoas se sintam incompreendidas, isoladas e sozinhas
O sofrimento emocional resultante aumenta, e não diminui, a frequência de seus comportamentos de enfrentamento
Precisamos entender e respeitar o fato de que até mesmo os comportamentos mais frustrantes das pessoas vêm de algum lugar e podem ter servido a um propósito essencial
Muitas vezes, a melhor maneira de facilitar a mudança positiva, seja em ambientes pessoais ou profissionais, é cocriar um ambiente que facilite essa mudança
As pessoas tendem a se desculpar menos quando se sentem valorizadas, amadas ou aceitas. Manter a calma ao falar com uma pessoa nervosa ajuda a regular o sistema nervoso e o sistema límbico dela.
Em vez de pedir às pessoas que descartem comportamentos de enfrentamento de que elas realmente precisaram em suas vidas, prove a elas por meio de suas interações que esses comportamentos não são necessários com você
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
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