As vezes, a maior barreira no caminho para obter ajuda com sua saúde mental é a sua própria saúde mental

 As vezes, a maior barreira no caminho para obter ajuda com sua saúde mental é a sua própria saúde mental 

 Alguém me lembrou disso recentemente, e acho que é importante destacar esse fato. Muitas pessoas, inclusive provedores de saúde mental, podem esperar que você sempre apareça e esteja totalmente envolvido.

 Embora eu também prefira isso, entendo que nem sempre isso acontecerá. É a natureza daquilo com que estamos lidando. A depressão pode roubar sua motivação para trabalhar em si mesmo e convencê-lo de que não vale a pena tentar. 

 A ansiedade pode fazer com que você tenha medo de correr riscos, falar com as pessoas ou até mesmo sair de casa. O trauma pode convencê-lo de que não se pode confiar em ninguém. O TDAH pode fazer com que você perca o controle ou se esqueça de sua consulta.

 Na minha opinião, os provedores que têm políticas de atendimento ou expectativas de tratamento excessivamente rígidas estão demonstrando que não entendem de saúde mental além de um nível acadêmico básico. Eu teria cuidado com eles.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: