Sua consistência revela sua natureza, não suas anomalias

 Sua consistência revela sua natureza, não suas anomalias 

 Todas as pessoas têm consistências e anomalias.

 As consistências são seus comportamentos normativos. As formas como você normalmente trata as pessoas. O nível em que você normalmente se forma. Como você geralmente vive sua vida.

 Anomalias são os momentos em que você se comporta de forma diferente do que normalmente faria. Momentos em que você não cumpriu seus padrões ou normas em algum domínio específico. Dias em que você está cansado, doente, frustrado, deprimido ou simplesmente não é você mesmo.

 Nosso cérebro tende a considerar os padrões rotineiros como sem importância e os padrões novos como importantes. É por isso que aquela única vez na semana passada em que você foi grosso com alguém parece mais importante do que as 99 vezes em que não foi; foi a que seu cérebro mais notou porque não se encaixava no padrão.

 Podemos acabar nos definindo por nossas anomalias devido ao quão perceptíveis elas são para nossas mentes. Podemos acreditar que somos uma pessoa completamente diferente do que realmente somos porque prestamos mais atenção aos eventos estatisticamente atípicos que não nos definem.

 Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas quando você descobrir quem realmente é, a resposta provavelmente será encontrada no dia mais comum de sua vida.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: