Seja cético em relação a todos os pensamentos e sentimentos que você experimenta Os pensamentos geralmente não têm sentido, são impulsos elétricos aleatórios interpretados por sua mente racional e consciente em ideias narrativas que parecem significativas. Os sentimentos geralmente não têm fundamento, são reações a mudanças internas na fisiologia ou aos pensamentos aleatórios mencionados anteriormente que passamos a levar muito a sério. Nem tudo que vem de sua própria mente é dourado. Muitas delas são bobagens que é melhor simplesmente ignorar. Temos a tendência de nos agarrar aos pensamentos e sentimentos mais assustadores e pessimistas que experimentamos porque eles parecem representar a maior ameaça. São aqueles que parecem poder fazer com que tudo desmorone se não dermos atenção a eles. Ironicamente, levá-los muito a sério é, muitas vezes, o que mais prejudica nosso dia. Considere examinar seus pensamentos e sentimentos com um nível de rigor científico hoje e mantenha apenas aqueles que fazem sentido para você. Às vezes, a resposta “por que me sinto/penso assim?” é um indício de que você está vivenciando algo bastante infundado.
Seja cético em relação a todos os pensamentos e sentimentos que você experimenta
Os pensamentos geralmente não têm sentido, são impulsos elétricos aleatórios interpretados por sua mente racional e consciente em ideias narrativas que parecem significativas.
Os sentimentos geralmente não têm fundamento, são reações a mudanças internas na fisiologia ou aos pensamentos aleatórios mencionados anteriormente que passamos a levar muito a sério.
Nem tudo que vem de sua própria mente é dourado. Muitas delas são bobagens que é melhor simplesmente ignorar. Temos a tendência de nos agarrar aos pensamentos e sentimentos mais assustadores e pessimistas que experimentamos porque eles parecem representar a maior ameaça.
São aqueles que parecem poder fazer com que tudo desmorone se não dermos atenção a eles. Ironicamente, levá-los muito a sério é, muitas vezes, o que mais prejudica nosso dia.
Considere examinar seus pensamentos e sentimentos com um nível de rigor científico hoje e mantenha apenas aqueles que fazem sentido para você. Às vezes, a resposta “por que me sinto/penso assim?” é um indício de que você está vivenciando algo bastante infundado.
-Matteo Raiser
insta: @psimatteoraiser
#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica
Comentários
Postar um comentário