Nunca se esqueça de que tudo é finito, inclusive seu tempo e sua energia, você os gasta a cada segundo de cada dia

 Nunca se esqueça de que tudo é finito, inclusive seu tempo e sua energia, você os gasta a cada segundo de cada dia 

 Nós controlamos e orçamos nosso dinheiro (deveríamos fazê-lo de qualquer forma) porque nosso dinheiro é claramente uma propriedade finita. Sabemos que podemos ficar sem, e sabemos que será muito ruim se ficarmos sem, portanto, precisamos garantir que nosso dinheiro seja destinado ao que mais precisamos todos os meses. 

 Sem um orçamento financeiro, é muito fácil acabar fazendo compras frívolas por impulso. O dinheiro que sobra é suficiente para pagar as contas ou comprar comida.

 Mas nosso tempo e nossa energia não são menos finitos. É difícil saber exatamente quanta energia nos resta em um dia ou quanto tempo nos resta para viver. Mas nunca se esqueça de que ambos se esgotam, e não apenas da forma permanente “todas as pessoas morrerão um dia”.

 Em algum momento, hoje, você estará acabado. Você ficará sem tempo ou energia, ou talvez os dois ao mesmo tempo, e não haverá mais nada a fazer a não ser dormir. Seu orçamento foi gasto.

 Enquanto estiver deitado tentando relaxar, seus pensamentos provavelmente voltarão a refletir sobre o seu dia e você se sentirá satisfeito ou insatisfeito com ele. A maneira como você aloca seu tempo e sua energia hoje fará toda a diferença no que você sente.

 Considere a possibilidade de encontrar maneiras de planejar seu tempo e sua energia de forma semelhante a como você planeja seu dinheiro. E não se esqueça de levar em conta que o simples fato de existir requer energia, independentemente do que você faça ou deixe de fazer.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: