Algumas pessoas dizem que se uma pessoa precisa estar constantemente ocupada ou ativa, isso é um estilo de vida pouco saudável e provavelmente uma estratégia de evasão.

 Algumas pessoas dizem que se uma pessoa precisa estar constantemente ocupada ou ativa, isso é um estilo de vida pouco saudável e provavelmente uma estratégia de evasão.

 Entendo essa perspectiva, mas não concordo totalmente com ela. Se você tem um transtorno de humor crônico ou um transtorno de ansiedade crônico grave, não há necessariamente uma cura para isso. 

 Não é necessariamente algo que vai desaparecer completamente da sua vida no futuro, não importa o que você faça, mas não deixe que isso o desanime, porque o humor crônico grave e a ansiedade podem ser controlados e, se forem bem controlados, ainda assim podem mudar a sua vida.

 Uma das melhores maneiras de controlá-los é encher a sua vida de coisas que os neutralizem, cheias de coisas que o façam se sentir melhor, cheias de coisas que diminuam os seus sintomas. Pode parecer um pouco louco ou intenso para outra pessoa, mas se funciona para você, ainda vale a pena fazer. 

 Então, sim, eu fico ocupado o dia todo. Praticamente sem parar, e muitas pessoas acham que sou louco, mas quer saber? Elas não precisam viver com esse cérebro, então não entendem. 

 Alguns de nós realmente precisam ficar ocupados o tempo todo. Isso não significa necessariamente que estamos fugindo dos nossos problemas. Nem todos os problemas podem ser resolvidos de forma definitiva, do tipo “isso nunca mais vai voltar”. 

 Para esses tipos de problemas, uma enxurrada constante de experiências emocionais que são perpendiculares ao que sentimos por dentro costuma ser a ferramenta mais eficaz para lidar com eles.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cérebro é único. Ninguém jamais teve um cérebro igual. Nem todo adágio cultural ou ditado popular se aplicará a você

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Estabelecer e manter limites em duas etapas simples: