Fazer o que você sente vontade de fazer e não fazer o que você não sente vontade de fazer é a receita exata para manter seu estado emocional atual

 Fazer o que você sente vontade de fazer e não fazer o que você não sente vontade de fazer é a receita exata para manter seu estado emocional atual

 Portanto, se o seu estado emocional atual é satisfatório para você, siga seus instintos e faça o que você está motivado a fazer.

 Não faça nada que você não esteja motivado a fazer, apenas continue seguindo o fluxo em que você está. Mas se você está insatisfeito com seu estado emocional atual em geral, a única maneira de sair dessa situação é tomando medidas que pareçam contrárias ao que seus instintos lhe dizem para fazer.

 Todos os seres humanos, todos os mamíferos, na verdade, têm um impulso natural por algo chamado homeostase, o que significa que, em algum nível, basicamente queremos que tudo continue igual, mesmo que não estejamos felizes, porque associamos rotina, uniformidade e falta de mudança com segurança e, como organismos movidos pela sobrevivência, permanecer seguros é nossa prioridade número 1.

 Muito acima de ser feliz, lembre-se de que seu cérebro é um órgão e, como todos os seus outros órgãos, sua função número um é mantê-lo vivo, não torná-lo feliz ou satisfeito. Se você tem objetivos para si mesmo além de apenas permanecer vivo, além de apenas continuar respirando e existindo fisicamente, você não pode sempre ouvir o que seu cérebro quer que você faça.

 Você terá que desafiá-lo às vezes, terá que fazer aquelas coisas que não tem vontade de fazer, terá que deixar de fazer aquelas coisas que tem vontade de fazer, porque está tentando mudar a receita atual e não pode mudar o resultado sem mudar os ingredientes. 


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Se você minimiza a crítica e a invalidação de si mesmo o dia todo não fique chocado quando se sentir desvalorizado

BTS, Map Of The Soul, a música Boy With Luv e a luta do ego