Nada pode crescer sem um excedente de recursos e, embora eu tenha aprendido essa lição muitas vezes na minha própria vida, a melhor maneira de demonstrá-la é quando pensei que tinha matado minha grama.

 Nada pode crescer sem um excedente de recursos e, embora eu tenha aprendido essa lição muitas vezes na minha própria vida, a melhor maneira de demonstrá-la é quando pensei que tinha matado minha grama.

 Como proprietário de uma casa pela primeira vez, no meio do verão, saí para dar uma volta uma manhã e 90% da minha grama estava marrom e parecia lixo, e pensei que todos sairiam de suas casas e diriam: “olha o cara da grama morta, ele não sabe cuidar do seu jardim”.

 Acontece que a grama não estava morta, estava dormente. Eu não sabia que a grama tem basicamente um modo de baixo consumo de energia embutido. Quando não recebe água suficiente, ela simplesmente fica marrom e para de crescer.

 Ela não está morta, apenas não está crescendo porque, para crescer, precisa de mais recursos do que os necessários para apenas sobreviver e passar o dia. Nós somos feitos da mesma forma e, se precisamos de tudo o que temos apenas para sobreviver e chegar ao fim do dia, então estamos em uma fase da vida em que provavelmente não somos capazes de realmente crescer ou melhorar.

 Estamos dormentes, assim como minha grama estava dormente, mas a boa notícia é que minha grama acabou se recuperando quando descobri como meu sistema de irrigação funcionava.

 Portanto, se você conseguir descobrir qual recurso está faltando, o que está impedindo de crescer e prosperar e o que está me mantendo nessa fase de dormência, em que tudo o que posso fazer é sobreviver e passar o dia.

 Se você conseguir encontrar maneiras de aumentar a disponibilidade desse recurso, poderá sair desse período de dormência e começar a crescer e prosperar novamente.

  

-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Se você minimiza a crítica e a invalidação de si mesmo o dia todo não fique chocado quando se sentir desvalorizado

BTS, Map Of The Soul, a música Boy With Luv e a luta do ego