Se você luta contra muita vergonha e pensamentos negativos, tente o truque que vou lhe passar

 Se você luta contra muita vergonha e pensamentos negativos, tente o truque que vou lhe passar

 Imagine que você está lendo um romance e que o personagem principal passou por quase exatamente as mesmas coisas que você, sejam quais forem as condições de saúde que você teve, as adversidades que enfrentou, os traumas ou abusos pelos quais passou.

 Este personagem passou por quase exatamente o mesmo tipo de coisa. Agora imagine que a vida dele neste momento, no ponto em que a história se passa, é quase exatamente igual às situações que você está enfrentando atualmente. Então pergunte a si mesmo: 

 Como você se sente em relação a esse personagem? Você acha que ele é um perdedor? Você acha que ele deveria ter vergonha de si mesmo? Você acha que ele é um idiota ou acha que faz sentido que ele tenha acabado naquela situação, sabendo o que você sabe sobre o passado dele?

 Eu consigo entender por que isso aconteceu com ele. Eu consigo entender por que ele está enfrentando esses desafios agora. Na verdade, acho que faz todo o sentido que ele esteja onde está agora.

 Bom, é assim que você deveria se sentir em relação a si mesmo. É assim que você se sentiria em relação a si mesmo. Se não tivesse sistemas de crenças negativas pré-existentes distorcendo sua percepção de quem e o que você é em uma direção negativa.

 Um truque rápido se você luta contra a vergonha e o diálogo interno negativo.


-Matteo Raiser

insta: @psimatteoraiser

#psicologia #psicoterapia #terapia #saudemental #autoconhecimento #amorproprio #autoestima #saude #bemestar #foco #psicologiaclinica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando você finalmente se desapegar daquilo que o está machucando, haverá um vazio, mas esse vazio não durará.

Se você minimiza a crítica e a invalidação de si mesmo o dia todo não fique chocado quando se sentir desvalorizado

BTS, Map Of The Soul, a música Boy With Luv e a luta do ego